Selecione seu país

O GRUPO SANDVIK (“SANDVIK”) entende e valoriza a importância da privacidade e, por isso, temos um forte compromisso com a proteção dos dados pessoais de todos aqueles com quem nos relacionamos.

Esses esforços, contudo, devem estar baseados em uma cultura de confiança e transparência com você. Por isso, elaboramos este Aviso de Privacidade (“Aviso”) para lhe auxiliar a entender quais informações suas nós coletamos, por quais motivos as coletamos e como as compartilhamos. Além disso, também informamos aqui sobre os seus direitos relativos a essas informações e como exercê-los junto à SANDVIK.

Em caso de dúvidas, disponibilizamos um canal de contato apropriado ao final deste Aviso. Por favor, não hesite em nos contatar.

 

1. O que você precisa saber antes de ler este “Aviso”?

Autoridade Nacional de Proteção de Dados (“ANPD”): Órgão público responsável por regulamentar, fiscalizar e aplicar penalidades administrativas.

Dados Pessoais: Qualquer informação que identifique ou que possa identificar uma pessoa física (ex. um nome, data de nascimento, estado civil, número de inscrição no CPF/MF e no RG, endereço de e-mail, telefone fixo e celular, endereço residencial, conta e agência bancária, ou características físicas, econômicas, culturais ou sociais).

Encarregado pelo Tratamento de Dados Pessoais (“Encarregado”): Pessoa nomeada para atuar como canal de comunicação entre a SANDVIK, os titulares dos dados e a ANPD.

Tratamento: Qualquer operação com dados pessoais, incluindo coleta, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, atualização, comunicação, transferência, compartilhamento e extração de dados pessoais.

 

2. Quais dados pessoais seus nós coletamos?

As informações que coletamos a seu respeito são apenas aquelas compatíveis e necessárias para viabilizar a sua relação conosco (cliente, prestador de serviço, colaborador de um cliente, visitante do nosso website, dentre outras). Agrupados em categorias, abaixo apresentamos as principais delas:

  • Informações de identificação, como o seu nome, RG, CPF, gênero, data de nascimento, dentre outros;
  • Informações que nos auxiliem a contatá-lo, como endereço, telefone fixo e celular, e e-mail, empresa ou instituição que trabalha;
  • Informações relativos a equipamentos realizados na sua empresa.

 

3. Como coletamos os seus dados pessoais?

Desde o início da sua relação conosco, você voluntariamente nos disponibiliza informações a seu respeito, por exemplo, ao entrar e se cadastrar no ambiente Voucher ou, ainda, participar de algum treinamento ministrado pela SANDVIK ou sua rede de distribuição, ou buscando maiores informações em nosso website.

Em alguns casos específicos, nós também poderemos obter alguns dados pessoais seus através de terceiros, para, por exemplo, conduzir pesquisas de satisfação.

Por fim, também poderemos coletar dados automaticamente dos aparelhos eletrônicos que você utiliza para acessar o nosso website, por exemplo, com a finalidade de melhorar e personalizar a sua experiência de navegação. Alguns desses dados podem ser coletados por meio de cookies ou tecnologias similares, conforme explicaremos em tópico próprio abaixo.

 

4. Como utilizamos os seus dados pessoais?

Nós tratamos os seus dados pessoais para atender a finalidade para a qual você os forneceu à SANDVIK ou para outras finalidades compatíveis com estas e informadas a você no momento da coleta dos seus dados. Por exemplo, poderemos tratar os seus dados pessoais para permitir que você busque maiores informações sobre nossas atividades em nome da sua empresa ou da empresa para a qual trabalha ou ainda para viabilizar seu a certificados, entre outros.

Também poderemos utilizar os seus dados pessoais para cumprir com as nossas obrigações impostas por lei, regulações de órgãos governamentais, autoridades fiscais, Poder Judiciário e/ou outra autoridade competente. Por exemplo, podemos utilizar seus dados para emitir notas fiscais.

Com base no nosso legítimo interesse, também poderemos tratar os seus dados pessoais para viabilizar as nossas atividades cotidianas, sempre observando os limites da sua expectativa e nunca em prejuízo dos seus interesses, direitos ou liberdades fundamentais. Por exemplo, para permitir uma melhor distribuição e alocação dos nossos recursos internos ou, ainda, facilmente entrarmos em contato com nossos clientes.

Zelando pela sua segurança (e de terceiros), também poderemos tratar os seus dados pessoais, para evitarmos fraudes de identificação, em especial durante o acesso as nossas dependências.

Também poderemos tratar os seus dados pessoais para realizarmos análise de crédito para avaliar o risco de venda.

Por fim, mesmo após o término da sua relação conosco, nós poderemos tratar alguns dos seus dados pessoais para cumprir com nossas obrigações legais ou regulatórias, ou, ainda, para exercermos nossos direitos garantidos em lei, inclusive como prova em processos judiciais, administrativos ou arbitrais.

 

5. O que são cookies e como os utilizamos?

Cookies são pequenos arquivos de texto que poderemos armazenar nos seus aparelhos eletrônicos quando você visita o nosso website. Nós utilizamos desta ferramenta para diferentes finalidades, como personalizar a sua experiência de navegação, compreender a forma como o nosso website é utilizado e refinar o conteúdo que promovemos através dele.

Agregados em grupos, abaixo listamos todas estas finalidades:

---------------------

A qualquer instante, você pode desabilitar os cookies nas configurações do seu navegador. Mas, os cookies necessários são essenciais para o normal funcionamento do nosso website, de modo que a oposição à utilização deles poderá implicar na inutilização de sua experiência de navegação.

 

6. Com quem compartilhamos os seus dados pessoais?

A depender da relação que você estabeleça com a “SANDVIK”, nós poderemos compartilhar os seus dados pessoais com órgãos públicos e de proteção ao crédito, com a Receita Federal, parceiros de negócio, algumas instituições financeiras, auditorias externas, dentre outros. Você pode ter mais informações sobre os terceiros com quem compartilhamos os seus dados por meio do exercício de seus direitos indicados abaixo.

Para resguardar a sua privacidade, quando realizamos o compartilhamento dos seus dados pessoais, utilizamos instrumentos contratuais para assegurar que terceiros que os recebam garantam a eles a proteção adequada.

Eventualmente, é possível que o terceiro com quem os seus dados são compartilhados se encontre fora do Brasil, como na Suécia, para armazenamento de informações. Neste caso, nós daremos preferência para que essa transferência internacional ocorra apenas para os países que possuem um grau de segurança similar ao previsto pela legislação brasileira, ou quando a “ANPD” assim autorizar. Caso isso não seja possível, nós utilizaremos de cláusulas contratuais apropriadas e de auditorias prévias, com o propósito de assegurar que os terceiros que recebam os seus dados pessoais observem os padrões de proteção exigidos pela legislação brasileira.

 

7. Por quanto tempo armazenamos os seus dados?

Nós manteremos os seus dados pessoais armazenados somente pelo tempo que for necessário para cumprir com as finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas ou requisição de autoridades competentes.

 

8. Como mantermos os seus dados seguros?

Nós adotamos políticas e procedimentos rigorosos que determinam como os dados pessoais devem ser tratados pela SANDVIK. Tais normas têm como objetivo garantir o tratamento adequado e lícito dos dados pessoais que detemos.

Além disso, também adotamos inúmeras medidas técnicas para manter os seus dados pessoais seguros e protegidos de acessos não autorizados e de situações acidentais ou ilícitas de destruição, perda, alteração, comunicação ou qualquer outra forma de tratamento inadequado ou ilícito, sempre à luz das regras aplicáveis de proteção de dados e segurança da informação.

 

9. Como você pode exercer os seus direitos?

Qualquer que seja a sua relação com a SANDVIK, asseguramos que todos os seus direitos relativos ao tratamento dos seus dados pessoais serão respeitados. Estes direitos incluem, mas não estão limitados a:

  1. Saber se realizamos algum tratamento com os seus dados pessoais e, sendo este o caso, saber quais são os dados que tratamos;
  2. Corrigir dados incompletos, inexatos ou desatualizados, pelos meios exigidos pela regulamentação específica, quando necessário;
  3. Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou que, porventura, tenham sido tratados em desconformidade com a lei;
  4. Solicitar a portabilidade dos dados a outro fornecedor de produtos ou serviços;
  5. Solicitar a eliminação dos dados coletados e utilizados com base no seu consentimento;
  6. Obter informações sobre as entidades públicas ou privadas com as quais compartilhamos os seus dados;
  7. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, você pode se negar a consentir. Nesse caso, iremos lhe informar sobre as consequências dessa decisão;
  8. Quando a atividade de tratamento necessitar do seu consentimento, a qualquer momento você poderá revogá-lo;
  9. Solicitar a revisão de decisões tomadas unicamente com base em tratamento automatizado de dados pessoais; e
  10. Se opor a atividades de tratamento que, porventura, tenham sido realizadas em desconformidade com a lei.

Para exercer os seus direitos, entre em contato com o nossa Encarregada, por meio do endereço eletrônico mariana.semeghini@sandvik.com

Em casos específicos, é possível que a sua requisição não seja atendida. Nestes casos, nós explicaremos os motivos que justificaram o não atendimento. Por exemplo, requisições que envolvam dados pessoais e/ou documentos de outros titulares não serão atendidas, exceto mediante procuração, poder parental ou outra hipótese que autorize o exercício do direito de outro titular por você.

 

10. Links para websites externos

O nosso website poderá conter links ou frames de terceiros, com o propósito, tão somente, de proporcionar mais benefícios para os usuários do nosso website. Ressaltamos, contudo, que a inclusão desses links e frames não significa que a SANDVIK tenha conhecimento, concorde ou seja responsável por eles ou por seus respectivos conteúdos. Outras informações importantes sobre os termos e condições de utilização do nosso website estão disponíveis em Condições de Uso.

 

11. Esclarecimentos ou Dúvidas

Em caso de dúvidas, por favor entre em contato conosco, por meio do endereço eletrônico mariana.semeghini@sandvik.com

 

12. Atualização deste “Aviso”

Com o objetivo de garantir o nosso compromisso de transparência com você, este “Aviso” poderá ser alterado a qualquer momento. Por isso, recomendamos que você verifique esta página periodicamente.